Nós, da CONCP, queremos que nos nossos países martirizados durante séculos, humilhados, insultados, nunca possa reinar o insulto, e que nunca mais os nossos povos sejam explorados, não só pelos imperialistas, não só pelos europeus, não só pelas pessoas de pele branca, porque não confundimos a exploração ou os factores de exploração com a cor da pele dos homens; não queremos mais a exploração no nosso país, mesmo feita por negros. Lutamos para construir, nos nossos países, em Angola, em Moçambique, na Guiné, nas Ilhas de Cabo Verde, em S. Tomé, uma vida de felicidade, uma vida onde cada homem respeitará todos os homens, onde a disciplina não será imposta, onde não faltará o trabalho a ninguém, onde os salários serão justos, onde cada um terá o direito a tudo o que o homem construiu, criou para a felicidade dos homens. É para isso que lutamos. Se não o conseguirmos, teremos faltado aos nossos deveres, não atingiremos o objectivo da nossa luta”. AMILCAR CABRAL

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

CHE GUEVARA: LÍDER REVOLUCIONÁRIO RECEBE HOMENAGENS EM VÁRIOS PAÍSES

Amanhã (8), completam-se 42 anos que Ernesto Che Guevara foi capturado pelo exército boliviano. Nascido em Rosário, Argentina, em 14 de Junho de 1928, Che saiu de seu país para lutar pela justiça social e pelos mais carentes. Morreu no dia 9 de Outubro de 1967, executado por ordens da CIA numa aldeia boliviana.
Para recordar o jovem revolucionário, amanhã, diversos países realizarão actividades em sua homenagem. Leia
aqui e aqui

1 comentário:

uminuto disse...

Porque a revolução se faz de ideias, mas também se faz de homens, Che é, hoje em dia, mais do que uma homem...é uma lenda!
um beijo