Mandela, Mobutu & Me
Há 4 anos
Navegar nas imagens, sons e palavras (suas e de outros) na procura de um mundo mais solidário,mais justo e determinado a vencer os ventos da intolerância.Navegar, atento às ondas que destroem terras e gentes em nome de "valores" civilizacionais duvidosos. Aportar, apesar das marés que provocam os medos e empurram as consciências para o exilio na sua própria pátria
Segundo a Associação Portuguesa dos Utilizadores e Consumidores de serviços e Produtos Financeiros (SEFIN),muitos bancos têm vindo, desde o início da crise do sistema financeiro, a aumentar as comissões que cobram aos clientes.Fazer uma transferência, requisitar cheques ou fazer uma operação em bolsa são alguns dos serviços que ficam cada vez mais caros.A prática de cobranças de comissões ilegais aos clientes, nomeadamente em descobertos bancários gerados por atrasos de pagamentos traduz, na opinião da SEFIN, não só prepotência e abuso de poder de mercado, mas também fraca consideração pelo cliente e má qualidade de serviço.Acresce que a existência e a aceitação de um atraso no pagamento dum saldo não configura nenhuma prestação de serviços pela Banca e, portanto, não podia dar origem a nenhuma comissão. No caso do descoberto bancário, os bancos, para além além das taxas de juro, permitem-se ainda cobrar multas que variam entre os 20 e os 30 euros. Ora isto é ilegal porque não corresponde a nenhum serviço prestado
Postado por AGRY às 00:02
Etiquetas: Comissões abusivas, SEFIN
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